Powered By Blogger

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como a Hipnoterapia Cognitiva atua no tratamento dos sintomas da Menopausa.





Além do tratamento médico, a Hipnoterapia Cognitiva oferece uma excelente ferramenta no que tange aos sintomas da menopausa, onde problemas de ordem emocional tem forte carga estressora. 

Muitas vezes, a ansiedade e as questões de ordem emocional vinculadas a essa fase da vida, acabam por dificultar ainda mais o tratamento médico. Nesses casos, o relaxamento e a hipnoterapia podem ter excelentes resultados. Através de diferentes técnicas,a Terapia Cognitivo 
Comportamental (TCC) associada á Hipnoterapia Cognitiva facilita sobremaneira a vivência dos sintomas desagradáveis da menopausa, além de instrumentalizar a paciente a compreender melhor essa etapa de sua vida e ensinar estratégias para conseguir uma qualidade de vida melhor e muito mais saudável.

Busca-se uma dissolução desses conflitos internos, para que as emoções, pensamentos e sentimentos possam se manifestar. Promove-se então um equilíbrio interno, diminuição da ansiedade, e recursos para que a paciente esteja com muito mais controle de seus sentimentos e emoções. Além disso, a hipnose pode equilibrar a pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico e regular os níveis hormonais.

Se você se interessou pelo assunto, leia sobre os estudos acadêmicos citados nos posts abaixo.

Abraços,
Vânia Calazans


Nenhum comentário:

Postar um comentário