Powered By Blogger

terça-feira, 2 de abril de 2013

Infertilidade e Hipnoterapia



Além do tratamento médico, a hipnoterapia cognitiva oferece uma excelente ferramenta no que tange às causas desconhecidas da infertilidade, onde problemas de ordem emocional tem forte carga estressora e bloqueadora nos processos de fertilização.

Muitas vezes, a ansiedade e o grande desejo pela gravidez depois de algumas tentativas frustradas, acabam por dificultar ainda mais o tratamento médico. 

Nesses casos, o relaxamento e a hipnoterapia podem ter excelentes resultados. O objetivo é buscar na história do casal, fatores que possam estar influenciando na dificuldade, como por exemplo: pressão social e familiar, insegurança, ansiedade, sentimentos de impotência, sensação de fracasso, medos e tantos outros.

Busca-se uma dissolução desses conflitos internos, para que as emoções, pensamentos e sentimentos possam se manifestar. Promove-se então um equilíbrio interno, diminuição da ansiedade, e recursos para que a paciente esteja com muito mais controle de seus sentimentos e emoções. Além disso, a hipnose pode equilibrar a pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico e regular os níveis hormonais.


Abraços,
Vânia Calazans

www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br

http://hipnoterapiacognitiva.blogspot.com.br/

Contato:

Tel: (11) 3151-2343/ 2613-7730/ 2307-0412

End: Rua Mato Grosso, 306 conj.910 Higienópolis - SP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário