Powered By Blogger

terça-feira, 2 de abril de 2013

Infertilidade e Hipnose: Pesquisadores dão sua opinião




"Estudos indicam que mulheres 'estéreis' que utilizam técnicas mente-corpo apresentam uma taxa de concepção de 42 a 55 %, comparado com 20%para aquelas que usam somente a fertilização in vitro",e "Foram notados também níveis menores de depressão, ansiedade e raiva" afirma a hipnoterapeuta americana Sonja Parker. 

"A maioria dos problemas de infertilidade são causados pelo stress, apesar de existirem problemas físicos", afirma Parker. "Eu uso a conexão mente-corpo para acabar com o stress".

"Algumas mulheres sentem que há algo de errado com elas", disse Parker. Existe pressão da família ou de amigos em relação ao fato do casal não ter filhos. "Toda esta pressão vai se acumulando na consciência. A hipnose clareia as dúvidas por que trabalha através do subconsciente, que controla o corpo mais do que gostaríamos de admitir".

"Não estou a par de estudos que confirmem ou refutem o sucesso da hipnose em casos de infertilidade", disse o Dr. Lloyd Lifton. "Mas a hipnose poderia ser considerada como uma alternativa, pois as opções são limitadas quando a causa da infertilidade é desconhecida".

Matéria originalmente publicada no site HowStuffWorks, no seguinte link:
http://saude.hsw.uol.com.br/acupuntura-hipnose-infertilidade3.htm


Abraços,
Vânia Calazans
www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br

http://hipnoterapiacognitiva.blogspot.com.br/

Contato:

Tel: (11) 3151-2343/ 2613-7730/ 2307-0412
End: Rua Mato Grosso, 306 conj.910 Higienópolis - SP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário