Powered By Blogger

terça-feira, 2 de abril de 2013

Infertilidade Hipnose Estudo Israelita





O Professor Israelita Eliahu Levitas afirma que todas as mulheres se beneficiariam com a presença de um Psicólogo à cabeceira das suas camas.

Segundo a equipe de Levitas no Hospital Soroka em Beersheva, a Hipnose duplica a taxa de êxito no tratamento da fecundação In-Vitro. A investigação de Levitas foi feita com 185 mulheres e concluiu que 28% delas, que foram hipnotizadas, ficaram grávidas, comparado com 14%, que engravidaram sem hipnose.

6,1 Milhões de mulheres Norte Americanas sofrem de infertilidade segundo a Sociedade Norte Americana de Medicina Reprodutiva; destas, cerca de 5% tenta a fertilização in-vitro.

O método de reprodução assistida consiste em combinar o esperma do homem e o óvulo da Mulher, numa placa do laboratório, onde a fertilização se faz. O embrião resultante é transferido para o útero para se desenvolver naturalmente.

A investigação Israelita, a primeira deste genero, foi apresentada no mês passado por Levitas na Conferência da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriológica em Berlim. Segundo Levitas, este estudo será publicado em breve numa revista médica Norte Americana.

Os investigadores Israelitas procuravam saber se a Hipnose poderia contribuir para o êxito, na transferência dos embriões.

“Fazemos a Hipnose com um grupo das nossas pacientes, na fase mais angustiante da transferência dos embriões para o útero”, explicou Levitas a ISRAEL21c. “É uma fase crucial do tratamento, quando os embriões entram em contacto com a matriz da mulher. Tudo se resume a esse momento especial, que, não sendo muito doloroso, é profundamente estressante.

Segundo Levitas, esse estresse pode causar complicações durante a transferência que podem comprometer todo o processo.

“Os estudos mostram que durante um período curto há tanto stress  que o corpo da mulher induz contrações, que apesar de minúsculas, podem interromper ou mesmo expulsar os embriões ao mesmo tempo que estamos a implantá-los”.

“Já se têm usado medicamentos relaxantes e ansiolíticos, mas não funcionaram. A Hipnose é, desde sempre, conhecida como indutora de relaxamento e até tem sido utilizada em intervenções cirúrgicas para acalmar os pacientes e retirar-lhes a Dor”. Explica Levitas.

“As mulheres que estavam interessadas deram o seu consentimento expresso e foram hipnotizadas pelo Dr. Aldo Parmet, um ginecologista de Soroka, licenciado em hipnose.

Foram então implantados os embriões a 89 mulheres, que estavam em hipnose. Em 96 mulheres foram implantados os embriões sem hipnose.Os resultados evidenciam que mais do dobro das mulheres hipnotizadas engravidaram.

“Fazer a transferência embrionária com as mulheres hipnotizadas contribui significativamente para o sucesso”, diz Levitas na Conferência de Berlim.

Dadas as vantagens logísticas e financeiras, Levitas considera que o uso da Hipnose é uma vantagem na fertilização in-vitro e espera que a publicação do estudo de Soroka provoque bastante interesse, de modo que também as investigações aconteçam mais e se adote este procedimento.

 “No fundo, creio que é uma boa ideia e que vai funcionar. Até porque se deve dar às pacientes a opção desta técnica, adequada.
August 9th, 2009 Sociedad de Hipnosis Profesional


Abraços,
Vânia Calazans


www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br

http://hipnoterapiacognitiva.blogspot.com.br/

Contato:

Tel: (11) 3151-2343/ 2613-7730/ 2307-0412

End: Rua Mato Grosso, 306 conj.910 Higienópolis - SP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário