Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2013

Minha formação em Hipnoterapia Cognitiva






Fiz a formação em Hipnoterapia Cognitiva com o objetivo de utilizar esse recurso para potencializar os benefícios da psicoterapia.

O processo hipnótico não trabalha com a causa do problema, apenas elimina os sintomas. 


Dessa forma, em casos em que o paciente enfrenta sérias dificuldades e limitações em função dos seus sintomas, a hipnose entra como uma ferramenta para eliminar o sintoma o mais rapidamente possível (poucas sessões) sendo porém necessário, que o paciente permaneça em psicoterapia para trabalhar com a causa do problema, caso contrário, pode apresentar outro sintoma como manifestação de seu problema. Assim sendo, não utilizo a hipnose fora do contexto psicoterápico.


Exemplos:Fobia de lugar fechado: o indivíduo precisa fazer uma ressonância magnética mas tem medo de entrar no aparelho. O medo é um sintoma de um transtorno que deve ser investigado e tratado. Porém , existe urgência na realização do exame. O paciente faz algumas sessões de hipnoterapia cognitiva para poder fazer o exame.Eliminou-se o sintoma mas é preciso que ele de continuidade ao tratamento para descobrir-se a causa e tratá-la.

Abraços,
Vânia Calazans

www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br
Contato:Tel: (11) 3151-2343/ 2613-7730/ 2307-0412End: Rua Mato Grosso, 306 conj.910 Higienópolis - SP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário