Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2013

Mitos sobre Hipnose



O Hipnoterapeuta cognitivo controla totalmente o paciente:

Em hipótese alguma o paciente perde a consciência e, portanto tem condição de interromper o processo no momento que desejar. O Paciente não vai falar nada que não queira bem como não vai mexer em conteúdos que não desejar.

Para que o processo de hipnose aconteça é necessário que haja uma condição de segurança e confiança no processo psicoterápico. Além disso, o paciente precisa querer experimentar a técnica.

O paciente, em estado hipnótico, só faz aquilo que faria fora do transe hipnótico, àquilo que não considera invasivo, agressivo, inofensivo ou incomodo.

Hipnose pode ser prejudicial á saúde e causar dependência:

É sempre muito importante que você conheça a pessoa com quem pretende fazer o processo hipnótico. Pesquise, veja se essa pessoa é um profissional da área da saúde, que tipo de tratamentos realiza. Existem muitas pessoas inescrupulosas ganhando dinheiro com a prática da hipnose, fazendo verdadeiros “shows”. Portanto, fique atento.

Realizada por profissionais sérios e competentes, a hipnose não causa nenhum prejuízo á saúde e muito menos dependência.

A pessoa pode ficar “presa” ao transe hipnótico:

É impossível ficar preso ao transe, pois a pessoa esta consciente o tempo todo. O transe profundo leva ao sono denominado terapêutico que, como qualquer sono fisiológico, dura até o momento de acordar, que é natural a cada indivíduo.

Transe hipnótico é igual ao sono:

O transe hipnótico é um estado anterior ao sono, nesse estágio a pessoa está concentrada, com certo grau de consciência e responde aos comandos do hipnoterapeuta. É um relaxamento extremamente profundo, denominado estado alterado de consciência, onde o racional fica afastado, dando acesso aos conteúdos da memória, ao centro emocional, mecanismos que controlam a vontade, etc.

Abraços,

Vânia Calazans


www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br
Contato:Tel: (11) 3151-2343/ 2613-7730/ 2307-0412End: Rua Mato Grosso, 306 conj.910 Higienópolis - SP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário