Contato: Rua Mato Grosso, 306 conj.910 Higienópolis - SP/SP Tel: (11) 3151-2343/ 2613-7730 / 2307-0412 www.vaniacalazans.com Email: vaniacalazans@uol.com.br
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Saiba mais sobre o Balão Intragástrico Imaginário
Entrevista esclarecedora sobre essa técnica natural que oferece benefícios inigualáveis para um emagrecimento super saudável e seguro.
Assista a entrevista no link abaixo:
Entendendo como funciona a Técnica do Balão Intragástrico Imaginário
Técnica do Balão Intragástrico Imaginário em Portugal
Essa técnica que começou a ser aplicada na Espanha esta ganhando o mundo em função dos excelentes resultados e principalmente por se mostrar uma possibilidade permanente na manutenção do peso desejado.
Assista a entrevista, você vai gostar.Acesse o link abaixo:
Balão Intragástrico Imaginário tambem realizado em Portugal.
Assista a entrevista, você vai gostar.Acesse o link abaixo:
Balão Intragástrico Imaginário tambem realizado em Portugal.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Pense Certo e Emagreça
Aprenda a pensar como magra e emagreça
A auto-hipnose é uma das técnicas mais comentadas no momento para facilitar a perda de peso. Aprenda a mudar o seu jeito de pensar e faça as pazes com a balança
Por Louise Vernier e Rita Trevisan | Fotos Thinkstock
Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, a hipnose é usada atualmente por vários profissionais - de psicoterapeuta a dentista - com o objetivo de induzir o paciente a um relaxamento profundo e, com isso, permitir que o cérebro assuma o controle das emoções, reprogramando sensações exageradas de medo e dor, por exemplo. O mesmo pode ser feito com o impulso de você comer em excesso sempre que está triste ou ansiosa.
Mofidicar a maneira de pensar é estratégico não só para emagrecer mas também para você se manter magra depois. "Para que as transformações físicas e fisiológicas aconteçam de maneira definitiva, primeiro a paciente precisa mudar a mente", afirma Osmar Ribeiro Colás, médico coordenador do Grupo de Estudos de Hipnose da Universidade Federal de São Paulo. Mas esqueça os tradicionais pêndulos para deixá-la sonolenta. O livro de McKenna, por exemplo, vem acompanhado de um CD com o passo a passo para a auto-hipnose - ou seja, você mesma coloca a técnica em prática.
Deitada ou sentada confortavelmente em um ambiente tranquilo, feche os olhos e, aos poucos, diminua o ritmo da respiração. Uma música suave, que desperte lembranças agradáveis, também facilita o relaxamento profundamente. Nesse estágio, procure controlar os sintomas e as emoções que a incomodam, transformando-as em sensações agradáveis. Imagine-se mais magra, bonita e sexy. Você não percebe, mas seu inconsciente recebe sinais para fazer as pazes com a comida, deixando-a mais próxima do peso ideal. Outro exercício é mudar a percepção que tem dos pratos calóricos e que a fazem engordar. "O objetivo é modificar a sensação de prazer atribuída à comida", explica Colás. É provável que, depois disso, em vez de salivar, você sinta enjoo diante de uma torta de limão.
Não é na primeira vez que tudo isso acontece. Por isso, reserve de cinco a dez minutos por dia para colocar a auto-hipnose em prática e persista por algumas semanas. Segundo McKenna, quanto mais vezes repetir as sessões, mais cedo muda a maneira de ver a si mesma, estabelecendo uma nova relação com a comida - sem notar, você passa a comer menos e emagrece.
Quem testou afinou!
Para não voltar a engordar os 6 quilos que perdeu com sacrifício, a psicóloga Fabiana Romanini, 37 anos, de Peruíbe (SP), fez a primeira sessão de hipnose com um profissional. "Assim que fechei os olhos, fui orientada a visualizar uma escada e relaxar a medida que fosse descendo os degraus. E, quando fosse despertada, deveria trazer comigo todas as sensações boas vividas nessa experiência", lembra Fabiana. Na segunda sessão, ela deveria imaginar uma sensação intensa de enjoo com doces e prazer em comer fruta. Depois disso, a psicóloga emagreceu mais 5 quilos, chegando a sua meta de pesar 57 quilos. Para manter esse resultado, partiu para a auto-hipnose. "Hoje, comer fruta virou um hábito e doce, uma exceção", comemora Fabiana. A dentista Silvia Borges Almeida, 29 anos, de Pelotas (RS), também teve sucesso com a hipnose. Depois de várias tentativas frustradas de emagrecer e engordar, recorreu à técnica para colocar um balão gástrico imaginário. "Continuo comendo de tudo, mas na dose necessária. Se passo do limite, sinto uma espécie de desconforto na boca do estômago", relata Silvia. "Durante a introdução do balão imaginário, a paciente visualiza e acredita que está fazendo a cirurgia", conta Benomy Silberfarb, hipnoterapeuta de Porto Alegre. Silvia emagreceu 11 quilos e continua fazendo hipnose no consultório e sozinha em casa. "A gente fica consciente o tempo todo. É um processo de relaxamento completo e profundo, como se fosse uma meditação."
terça-feira, 2 de abril de 2013
Infertilidade Hipnose Estudo Israelita
O Professor Israelita Eliahu Levitas afirma que todas as mulheres se beneficiariam com a presença de um Psicólogo à cabeceira das suas camas.
Segundo a equipe de Levitas no Hospital Soroka em Beersheva, a Hipnose duplica a taxa de êxito no tratamento da fecundação In-Vitro. A investigação de Levitas foi feita com 185 mulheres e concluiu que 28% delas, que foram hipnotizadas, ficaram grávidas, comparado com 14%, que engravidaram sem hipnose.
6,1 Milhões de mulheres Norte Americanas sofrem de infertilidade segundo a Sociedade Norte Americana de Medicina Reprodutiva; destas, cerca de 5% tenta a fertilização in-vitro.
6,1 Milhões de mulheres Norte Americanas sofrem de infertilidade segundo a Sociedade Norte Americana de Medicina Reprodutiva; destas, cerca de 5% tenta a fertilização in-vitro.
O método de reprodução assistida consiste em combinar o esperma do homem e o óvulo da Mulher, numa placa do laboratório, onde a fertilização se faz. O embrião resultante é transferido para o útero para se desenvolver naturalmente.
A investigação Israelita, a primeira deste genero, foi apresentada no mês passado por Levitas na Conferência da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriológica em Berlim. Segundo Levitas, este estudo será publicado em breve numa revista médica Norte Americana.
Os investigadores Israelitas procuravam saber se a Hipnose poderia contribuir para o êxito, na transferência dos embriões.
“Fazemos a Hipnose com um grupo das nossas pacientes, na fase mais angustiante da transferência dos embriões para o útero”, explicou Levitas a ISRAEL21c. “É uma fase crucial do tratamento, quando os embriões entram em contacto com a matriz da mulher. Tudo se resume a esse momento especial, que, não sendo muito doloroso, é profundamente estressante.
Segundo Levitas, esse estresse pode causar complicações durante a transferência que podem comprometer todo o processo.
“Os estudos mostram que durante um período curto há tanto stress que o corpo da mulher induz contrações, que apesar de minúsculas, podem interromper ou mesmo expulsar os embriões ao mesmo tempo que estamos a implantá-los”.
“Já se têm usado medicamentos relaxantes e ansiolíticos, mas não funcionaram. A Hipnose é, desde sempre, conhecida como indutora de relaxamento e até tem sido utilizada em intervenções cirúrgicas para acalmar os pacientes e retirar-lhes a Dor”. Explica Levitas.
“As mulheres que estavam interessadas deram o seu consentimento expresso e foram hipnotizadas pelo Dr. Aldo Parmet, um ginecologista de Soroka, licenciado em hipnose.
Foram então implantados os embriões a 89 mulheres, que estavam em hipnose. Em 96 mulheres foram implantados os embriões sem hipnose.Os resultados evidenciam que mais do dobro das mulheres hipnotizadas engravidaram.
“Fazer a transferência embrionária com as mulheres hipnotizadas contribui significativamente para o sucesso”, diz Levitas na Conferência de Berlim.
Dadas as vantagens logísticas e financeiras, Levitas considera que o uso da Hipnose é uma vantagem na fertilização in-vitro e espera que a publicação do estudo de Soroka provoque bastante interesse, de modo que também as investigações aconteçam mais e se adote este procedimento.
August 9th, 2009 Sociedad de Hipnosis Profesional
Abraços,
Vânia Calazans
Vânia Calazans
www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br
http://hipnoterapiacognitiva.blogspot.com.br/
Contato:
Tel: (11) 3151-2343/ 2613-7730/ 2307-0412
End: Rua Mato Grosso, 306 conj.910 Higienópolis - SP/SP
Infertilidade pode ser tratada com Hipnose?
...quando a hipnose é utilizada para tratar doenças, vícios ou sintomas, é conhecida como hipnoterapia.Não existem muitos estudos que comprovem que a hipnose seja um tratamento eficaz contra a infertilidade. Todavia, cada vez mais aparecem estudos com resultados impressionantes. Um deles até sugere que a hipnose consegue dobrar a chance de uma mulher engravidar quando feita em conjunto com a fertilização in vitro (FIV) [fonte: Diário de Fertilidade e Esterilidade]. Assim como a acupuntura, a hipnose possui uma longa história e foi até mesmo incluída na medicina ocidental desde o fim do século 19, quando os médicos a utilizavam para auxiliar na sedação de pacientes em cirurgia.
Acredita-se que a hipnoterapia seja um tratamento eficaz para uma variedade de doenças, incluindo ansiedade, insônia, gerenciamento da dor e doenças relacionadas ao cansaço. Algumas mulheres usam a hipnoterapia para aliviar dores ligadas ao trabalho. O sucesso da hipnoterapia é atribuído aos mesmos fatores observados na acupuntura. Pacientes que estão passando pela hipnoterapia podem ser capazes de diminuir a pressão arterial ou melhorar a função do sistema imunológico, os quais podem ser benéficos para uma mulher que deseja engravidar. As mulheres também podem ser capazes de equilibrar seus níveis hormonais, o que pode aumentar as chances de gravidez. Outro benefício inclui a redução de padrões de estilo de vida não-saudáveis, como o fumo e a obesidade, que podem diminuir a fertilidade em homens e mulheres.
Entretanto, em caso de infertilidade, o efeito da hipnoterapia sobre a ansiedade e o cansaço pode ser o fator mais importante. A hipnoterapia pode ser eficaz sozinha, mas muitos estudos focam a hipnoterapia usada em conjunto com a fertilização in vitro.
Em 2006, uma equipe da Universidade Soroka, em Israel, acompanhou mulheres que passavam pelo processo de fertilização in vitro. Algumas delas foram hipnotizadas durante o estágio de transferência do embrião, um processo cansativo que pode ser impedido por contrações uterinas. O estudo mostrou que 28% das mulheres hipnotizadas engravidaram, comparado aos 14% das mulheres que não receberam a hipnoterapia. Os pesquisadores atribuíram o sucesso da hipnoterapia ao relaxamento, que pode ter reduzido as contrações uterinas [fonte: Our Jerusalem (em inglês)].
Mas os críticos não ficaram convencidos. Muitos deles apontam para as falhas da pesquisa que poderiam invalidar as descobertas. Apesar disso, o estudo teve um impacto ao estimular outros estudos sobre os efeitos da hipnoterapia na infertilidade.
por Melissa Jeffries - traduzido por HowStuffWorks Brasil
www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br
Contato:
por Melissa Jeffries - traduzido por HowStuffWorks Brasil
Abraços,
Vânia Calazans
Vânia Calazans
www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br
http://hipnoterapiacognitiva.blogspot.com.br/
Contato:
Tel: (11) 3151-2343/ 2613-7730/ 2307-0412
End: Rua Mato Grosso, 306 conj.910 Higienópolis - SP/SP
Infertilidade: hipnose ajuda no tratamento
Psiquiatras acreditam que o
relaxamento profundo e exercícios de concentração de hipnotismo acalmam o
consciente diminuindo sua capacidade de raciocínio.
Neste estado, permanecemos
cientes do que ocorre a nossa volta, mas o consciente torna-se menos
importante. Assim, o hipnoterapeuta e o paciente podem acessar diretamente o
subconsciente. É como se a hipnose abrisse um painel de controle dentro do cérebro.
Estudos
que utilizaram exames de EEGs com pessoas hipnotizadas identificaram uma explosão nas ondas de baixa frequência (semelhantes ao que acontece quando sonhamos)
e uma queda nas ondas de alta frequência
(associadas ao estado de vigília).
Este estudo se encaixa com a hipótese de que o consciente recua durante a
hipnose e o subconsciente toma uma posição mais ativa.
Outro estudo demonstra
que pessoas hipnotizadas apresentaram
atividade reduzida no hemisfério esquerdo do córtex cerebral (centro de
controle da lógica do cérebro,responsável por aspectos como dedução, raciocínio
e convenção) e atividade elevada no hemisfério direito (responsável pelo
controle da imaginação e criatividade).Uma diminuição
de atividade do hemisfério esquerdo se
encaixa na hipótese de que a hipnose anula a influência inibitória do
consciente. Por outro lado, um aumento na atividade do hemisfério direito confirma a ideia de que o
subconsciente criativo e impulsivo toma as rédeas. Apesar de não ser uma
evidência decisiva, nos faz acreditar que a hipnose abre o subconsciente.
O subconsciente é o espaço cerebral reservado para a imaginação e impulso,
e regula as sensações
corporais, como paladar, tato e visão, bem como as emoções e lembranças. Quando o
subconsciente está no controle, nos sentimos mais livres, mais criativos.
Porem, como o subconsciente tem uma consciência, um
instinto de sobrevivência e suas próprias ideias, existem situações com as quais
ele não concorda. Sendo assim, o paciente suscetível á hipnose só vai aceitar
as sugestões com as quais ele se identifica e concorda.
Ao concordar com a
mudança proposta pelo hipnoterapeuta o paciente acredita que houve, verdadeiramente,
uma mudança em seu subconsciente e registra essa informação como fato. Portanto,
esta informação será enraizada no subconsciente. A partir dessa reflexão, mesmo
se o estado hipnótico for nada mais que uma invenção da imaginação, sugestões
hipnóticas ainda podem modificar suas crenças mais profundas.
Nessas condições, através de sugestões, o hipnoterapeuta pode trabalhar com todos os sentimentos negativos do paciente, modificando-os, e com isso, criando uma condição mais propícia para que a mulher consiga engravidar.
Além disso, a
hipnose pode equilibrar a pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico e
regular os níveis hormonais,entre tantas outras questões orgânicas.
www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br
Contato:
Abraços,
Vânia Calazans
Vânia Calazans
www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br
http://hipnoterapiacognitiva.blogspot.com.br/
Contato:
Tel: (11) 3151-2343/ 2613-7730/ 2307-0412
End: Rua Mato Grosso, 306 conj.910 Higienópolis - SP/SP
Infertilidade e Hipnoterapia
Além do
tratamento médico, a hipnoterapia cognitiva oferece uma excelente ferramenta no
que tange às causas desconhecidas da infertilidade, onde problemas de ordem
emocional tem forte carga estressora e bloqueadora nos processos de
fertilização.
Muitas vezes, a ansiedade e o grande desejo pela gravidez depois
de algumas tentativas frustradas, acabam por dificultar ainda mais o tratamento
médico.
Nesses casos, o relaxamento e a hipnoterapia podem ter excelentes resultados.
O objetivo é buscar na história do casal, fatores que possam estar
influenciando na dificuldade, como por exemplo: pressão social e familiar, insegurança,
ansiedade, sentimentos de impotência, sensação de fracasso, medos e tantos
outros.
Busca-se uma dissolução desses conflitos internos, para que as emoções,
pensamentos e sentimentos possam se manifestar. Promove-se então um equilíbrio
interno, diminuição da ansiedade, e recursos para que a paciente esteja com
muito mais controle de seus sentimentos e emoções. Além disso, a hipnose pode
equilibrar a pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico e regular os
níveis hormonais.
www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br
Contato:
Abraços,
Vânia Calazans
Vânia Calazans
www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br
http://hipnoterapiacognitiva.blogspot.com.br/
Contato:
Tel: (11) 3151-2343/ 2613-7730/ 2307-0412
End: Rua Mato Grosso, 306 conj.910 Higienópolis - SP/SP
Infertilidade e Hipnose: Pesquisadores dão sua opinião
"Estudos indicam que mulheres 'estéreis' que utilizam
técnicas mente-corpo apresentam uma taxa de concepção de 42 a 55 %,
comparado com 20%para aquelas que usam somente a fertilização in
vitro",e "Foram notados também níveis menores de depressão, ansiedade e raiva" afirma a hipnoterapeuta americana Sonja Parker.
"A maioria dos
problemas de infertilidade são causados pelo stress, apesar de existirem problemas físicos", afirma Parker. "Eu uso a conexão mente-corpo para
acabar com o stress".
"Algumas mulheres sentem que há algo de errado com elas", disse Parker. Existe pressão da família ou de amigos em relação ao fato do casal não ter filhos. "Toda esta pressão vai se acumulando na consciência. A hipnose clareia as dúvidas por que trabalha através do subconsciente, que controla o corpo mais do que gostaríamos de admitir".
"Não estou a par de
estudos que confirmem ou refutem o sucesso da hipnose em casos de
infertilidade", disse o Dr. Lloyd Lifton. "Mas a hipnose poderia ser
considerada como uma alternativa, pois as opções são limitadas quando a causa
da infertilidade é desconhecida".
Matéria originalmente publicada no site HowStuffWorks, no seguinte
link:
http://saude.hsw.uol.com.br/acupuntura-hipnose-infertilidade3.htm
Abraços,
Vânia Calazans
Vânia Calazans
www.vaniacalazans.com.br
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br
Contato:
https://www.facebook.com/TranstornoExplosivoIntermitente
E mail:vaniacalazans@uol.com.br
http://hipnoterapiacognitiva.blogspot.com.br/
Contato:
Tel: (11) 3151-2343/ 2613-7730/ 2307-0412
End: Rua Mato Grosso, 306 conj.910 Higienópolis - SP/SP
Assinar:
Postagens (Atom)